quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Brincadeira do Copo em 7 passos


Todos já ouviram falar sobre Brincadeira do Copo/Tabuleiro Ouija, você monta sobre uma superficie plana um circulo com o alfabeto, um "sim" e um "não", coloca um copo/caneta no centro e aguarda ansiosamente um espírito vir comunicar-se.  Como é algo famoso, abordado em muitos filmes, com vários métodos, explicações e visões, dicidi fazer um post dedicado à isso!

Antes de mostrar a vocês o "passo-a-passo", queria exclarecer algumas coisas: 

- Muitos dizem que não se deve de forma alguma deixar a brincadeira sem o consentimento do tal espírito. Eu, particularmente, acredito nisso. Como uma das autoras do blog, eu acredito sim na força que os mesmos tem, mas acredito também que a força deles dependa da nossa. Como se fosse uma briga: O mais fraco, perde. Com isso eu quero dizer que não devemos deixar que o medo nos domine.

- Não acredite em tudo que o espírito disser. Há os mais sérios, e os que gostam de zombar, mas não tem como nós sabermos de fato com qual desses estamos lidando. Eles podem dizer que na manhã seguinte você vai cair da escada e quebrar uma perna. Mas isso só vai acontecer se você ficar paranóico e andar desesperadamente sobre a escada pensando que vai cair.
- Melhor previnir do que remediar. Não custa nada fazer uma oração antes e depois, certo? Espíritos perturbados estão por toda a parte afinal de contas. Não é obrigado a fazer, assim como também não precisa ser feito de noite para dar resultado. Cada um acredita no que quiser, se você não liga pra nada disso, basta não fazer...

Agora que os recados estão dados, aqui vamos:
  1. Monte um círculo com todas as letras do alfabeto e números de 0 a 9 e coloque no centro as palavras "sim", "não" e "não posso responder", tudo sobre uma superficie o mais plana possivel, como mostra a figura:
     
     
  2. Coloque um copo (serve tanto de plástico quanto de vidro) no centro e faça com que todos os participantes ENCOSTEM o dedo indicador no mesmo (é necessário mais de 3 participantes).
  3. É importante que os participantes não fiquem dando risadinhas e/ou tentando fazer o copo se mover, isso desconcentra, e faz não dar certo.
  4. Quando estiver tudo pronto, os participantes devem começar com perguntas como: "Tem alguém aí?" "Se tiver alguém, vá para o SIM!", dando um certo tempo entre cada pergunta para que as manifestações comecem.
  5. Caso nao obtenha-se resultados, comece a ameaçar terminar o jogo, pergunta também se há alguém atrapalhando, se o espírito quer que um dos participantes se retire. Se a resposta for "sim", peça para que leve o copo até ele.
  6. Após obter a primeira resposta, vá bolando outras perguntas. Evite pergunta sobre o futuro, e como eu já disse não acredite em tudo que disserem!
  7. Quando quiserem acabar com a brincadeira, não perguntem se vocês podem, mas também não afirmem de forma "bruta" que vocês "vão parar de brincar". Vocês não podem deixar que ele assuma o controle, mas também não podem subestimá-lo.

A brincadeira é básicamente essa. Tenho conhecidos que já fizeram e afirmam que realmente funciona. Acredito que realmente seja verdade, mas vai da crença de cada um. Quem estiver curioso e com vontade, vá em frente! Mas lembrando que não nos responsabilizamos por poltergeists e nem possessões demoníacas. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário