quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O Curioso Caso de Edward Mordrake


Dizem que Edward Mordrake, nascido no século XIX, era de uma nobre família britânica, músico e com uma característica em especial: Um rosto na parte de trás da cabeça (isso que eu chamo de duas caras!), o que fazia com que Mordrake vivesse isolado em sua casa.


O rosto não tinha vida propria, não era capaz de comer e nem de falar, mas por vezes mexia a boca, encarava as pessoas e fazia cara de triste ou sorria. Edward chegou a implorar aos médicos por uma cirurgia para retirar o tal rosto, não apenas pela estética, mas algo muito pior: Ele afirmava que o rosto sussurrava coisas demoníacas para ele durante a noite.

Os médicos não arriscaram fazer a cirurgia, até pelas condições da época; o que levou Edward a cometer suicídio aos 23 anos. Há várias versões da história, umas contam que ele tomou veneno, outras que ele deu um tiro no olho de sua segunda cara... Mas todas afirmam que ele deixou uma carta, pedindo à família que destruísse o segundo rosto, para que não fossem ouvidos murmúrios deste em seu caixão.

Não se sabe se é um fato ou apenas uma lenda, mas sabemos que existem casos de gemeos siameses e afins, cada qual ao seu modo... Nada impede que Edward tivesse um irmãozinho malígno, certo?

Um comentário: