quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Amaldiçoado

No folclore  de muitas partes do mundo existem lendas absurdas, estranhas , sinistras... mas todas mexem com nossa imaginação de uma certa forma, as vezes até nos pegamos imaginando se tais lendas não são reais...

Talvez para a maioria, um bebê possa parecer muito puro para ser um monstro, mas nada escapa das lendas.Os antigos europeus acreditavam que um bebe~, antes mesmo de seu primeiro suspiro era um perigo.

Se a mãe visse um gato preto durante a gravidez , se comesse muito sal ou se tivesse sido vista por uma bruxa, seu bebê corria risco de tornar-se um vampiro, e por consequência disso, mata-la durante a gestação.
Bebês que eram filhas de um filho ilegitimo, o sétimo filho de um sétimo filho, que nasceram com muito cabelo ou com alguma membrana eram imediatamente considerados vampiros , e sendo assim um risco para  a população do local de seu nascimento, por isso eram mortas, evitando assim uma catástrofe.

Rezam lendas  que em pequenos vilarejos , aconteceram verdadeiros massacres com bebês que "representavam " risco para o local, ou até mesmo algumas crianças eram acusadas de bruxaria e mortas, enfrentando a ira de seus próprios familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário