terça-feira, 4 de setembro de 2012

Capitulo I: Fantasmas



Os fantasmas são caracterizados por serem uma das criaturas mais próximas do "real". Em síntese, almas de pessoas que não alcançaram o outro lado, ou por causa de alguma morte brutal, como suicidio e afogamento,não se desprenderam do corpo, e acreditam estar vivas. Estes são dividos em duas classes:

  • Fanstasmas Benignos: Há fantasmas que vagam pelo mundo sem intenção de machucar ou atrapalhar ninguém, apenas tentando encontrar seu caminho para o mundo dos mortos.
  • Fantasmas Malignos: Na antiguidade, feiticeiros usavam seu poder para deixar seu legado para outras vídas, muitas vezes, o tiro saia pela culatra, e a reencarnação era incompleta,não possibilitando o incorporamento da carne e só da alma, não dando sossego para os mestres da magia, que vagavam procurando um hospedeiro que oferecesse seu corpo por vontade própria, poucos conseguiam possuir um individuo sem permissão. 


Poderes:
 
Mesmo os malignos não são considerados tão perigosos porque suas ações dependem da vitima e seus poderes se resumem a emitir sons e ocasionalmente luzes. 



Trivialidades:
 
- O termo "fantasma" se diferencia de "espirito" o primeiro é uma aparição mais sólida, e o segundo pode ser emoções, memórias e idéias, tudo ligado ao ser.

- Fantasmas são muito mal compreendidos, são seres confusos por natureza, a única coisa que ele sabe convictamente é que ele não está morto, por isso vai procurar seus familiares e acabam assustando todos.

- A palavra fantasma significa "não real" ou "vazio" por isso os termos de cidades fantasmas,navio fantasma e etc.


-Os fantasmas estão presentes em quase todas as culturas, desde a egípcia até a católica, cerimonias de óbito são justamente para esses passarem com segurança para o mundo dos mortos

-Na Grécia antiga quando alguém morri, os parentes colocavam alguns dracmas (dinheiro da época) no bolso do defunto para ele poder pagar Caronte, o barqueiro do submundo, transportá-lo até os campos dos Elísios (Caso tenha sido um herói durante a vida),Campos de Asfódelos (Caso tenha tido uma boa conduta durante a vida) ou os Campos de Punição (Caso tenha cometido crimes imperdoáveis) 


Referências:
A grande maioria dos filmes de suspense atual explora bastante esse tema,destaco: Evocando Espíritos e o Sexto Sentido



Nenhum comentário:

Postar um comentário