A lenda começa com um povo inglês tentando assumir posse de novas terras. Para que isso pudesse ser feito, lá deixaram vários homens para que o "Novo Mundo" como eles chamaram, pudesse ser povoado. Mas pelas más condições de vida, decidiram voltar para Inglaterra depois de um tempo.
Só que eles não desistiram; em 1587 mandaram um navio com colonos (mulheres e crianças também), e dessa vez outro navio com suprimentos. Quando chegaram, reconstruíram as casas deixadas pelos antigos colonos e ali ficaram.
Diz a lenda que entre eles havia um governador, que após um tempo foi obrigado a sair do local em busca de mais subrimentos, e não pode retornar tão cedo devido à uma guerra. Mas quando o fez, nada mais havia no local. Nem pessoas, nem corpos, nem sangue. Tudo tomado pelas plantas e uma única palavra no tronco de uma árvore: Croatoan.
Muitos ligam a palavra ao demônio Croaton, o qual os indigenas acreditavam habitar o local onde os colonos ficaram. Demônio também que era o motivo dos mesmo indigenas nunca terem tentado passar para aquela parte das terras.
Dizem que durante a noite os colonos eram perturbados por barulhos "vindos de lugar nenhum", de pessoas gritando e coisas sendo arrastadas para dentro da mata.
Como nada restou da antiga "civilização", jamais saberemos o motivo pelo qual todos desapareceram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário