segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Os Quadros das Crianças que Choram


"Começara com um incêndio na cidade de Rotherham, na Inglaterra em 1985. Ali nascia a lenda “Os Quadros das Crianças que Choram” a casa foi reduzida a cinzas mas o quadro permaneceu intacto, o irmão do proprietário da residência Ron Hall, era  bombeiro. E ouviu de um colega que já havia ocorrido vários casos onde essas bizarras pinturas sobreviveram intactas a grandes incêndios."

Diz-se que tudo começou quando o autor dos quadros, Giovanni Bragolin, durante um momento de miséria e desespero, decidiu fazer um pacto com o demônio onde ofereceu as almas das pessoas que comprassem os quadros. Na mesma noite então, Giovanni teve um sonho (ou pesadelo, como preferir) com 28 crianças sendo torturadas e sacrificadas em um ritual, elas choravam e pediam clemência. 

Quando acordou, decidiu retratar cada uma das crianças que sonhou. Mas obviamente, ele nao deixaria tão na cara que estavam mortas. Decidiu então usar formas subliminares para demonstrar esse pequeno detalhe, entre elas: pupilas dilatadas.
Seus quadros então venderam como água no deserto, e assim também foi com o mal que os mesmos traziam. As pessoas adoeciam, perdiam seus empregos e depois que várias pessoas já possuiam os quadros, suas respectivas casas começaram a incendiar. Cada uma delas possuida pelo fogo, transformada em cinzas sem causa nenhuma, e todas com algo em comum; um objeto que permanecia intacto mesmo com o fogo: O quadro.

"O tablóide Sun, e em particular, seu editor Kelvin MacKenzie, publicaram uma nota em 4 de setembro de 1985, bradando a "Flamejante Maldição do Garoto em Lágrimas", alegando que a "pintura é a causa de incêndios", o Sun conseguiu criar um frenesi popular em torno da lenda."

Com todo o pânico causado, o Sun decidiu então começar uma "campanha" para que as pessoas se livrassem dos quadros. Dizem que em 1980 o pintor chegou a aparecer no Fantástico, implorando para que as pessoas jogassem os quadros fora. Há uma teoria que diz que as crianças retraram todo o sofrimento da segunda guerra mundial, oque pode ser verdade já que todas possuem roupas danificadas, aparentam tristeza, sujeira e uma atmosfera cinzenta. Aqui vão alguns deles, para voces tirarem suas proprias conclusões:


 Este é um dos mais famosos, o menino sendo engolido por um monstro. Caso você não tenha percebido, aqui vai a foto por outro angulo e com mais destaque:


Outro quadro, um dos piores na minha opinião; na parte iluminada número 1 podemos ver que ela está sem o braço direito, e o pano de carmim jogado por ela tenta disfarçar isso. Já na parte 2 observamos que o braço dela está completamente desproporcional oque nos leva a acreditar que a menina esteja esquartejada e que seu braço esquerdo esteja jogado por sobre seu corpo. 



Outra teoria é que na verdade, o braço dela de outra pessoa, que esteja carregando-a morta.



Agora o pior de todos, nesse podemos ver que além de as pupílas estarem muito dilatadas, o pescoço da menina está absurdamente grande, parecendo estar torcido.


Caso voce não tenha conseguido reparas, aqui vai a foto de outro ângulo e com destaque, parece ate mesmo uma mao enforcando a menina:


 
Há muitos outros quadros, em breve estarei postando aqui mesmo todos os quadros para que vocês mesmos analisem e tirem suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário